segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Abdução

A neblina tomava conta da noite, cada passo ecoava no silêncio da madrugada. Alguns corvos se agitaram com o barulho que se aproximava da choupana. Resisti em verificar quem poderia ser naquela hora, visitas inesperadas me desagradam imensamente. Pela fresta da janela tento enxergar alguma coisa em meio ao nevoeiro e percebo que é somente um cervo que se aproxima.
Abro uma garrafa de vinho, sento próximo ao fogo e inicio minha leitura. Sinto meu corpo amolecer, sinto como se tivesse tomado duas garrafas de vinho ao invés de apenas uma taça. Tento levantar, mas é em vão, minhas pernas não suportam meu peso.
Sinto meu estômago remexer, a sensação é que vou desmaiar a qualquer momento.
De repente um vento gelado percorre minha espinha, minha visão está turva, mas consigo distinguir a figura de um casal adentrando em meu refúgio. Desesperadamente em vão tento balbuciar alguma pedido de socorro ou fazer algum questionamento para essas estranhas figuras.
Desmaio imediatamente.
Acordo com a claridade que entra pela janela, com alguma dificuldade consigo abrir os olhos e percebo que estou ainda na sala. Observo a bagunça ao meu redor. Com dificuldade e com a cabeça latejando levanto e inicio a procura por alguma pista, algo que revele quem eram aqueles seres e o que queriam comigo.
Percebo algumas inscrições, talvez em hebraico, não sei realmente, sou totalmente leiga no assunto, mas com certeza não é uma língua conhecida, se é que é uma língua.
Analiso cuidadosamente cada objeto fora do lugar e percebo um forte cheiro de amônia misturada com dama-da-noite. Sem descobrir o que aconteceu naquela noite resolvo fazer um café e pensar mais calmamente.
Tenho algumas marcas em minhas mãos e em meus pés. Reluto em acreditar, mas uma explicação passa por minha mente, após alguns sentimentos confusos e contraditórios sobre a noite anterior, acredito que eu tenha conhecido algum ser desconhecido por nós. Será? Porque não? A memória ainda é ingrata comigo, mas persistirei nessa investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário