quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amor incondicional

O sol brilhava naquela manhã de outono, caminhava pelas ruas totalmente despretensiosa. Faço uma parada na padaria para tomar um café e nesse momento o cheiro do pão fresquinho me remete a lembranças juvenis, quando acordava na manhã de sábado e minha mãe me esperava sorridente com o café da manhã. A rotina da minha mãe era sempre a mesma, diversas tarefas domésticas, os filhos e o marido. Muitas vezes alguns não colaboravam, mas ela sempre desempenhou suas funções com dedicação, alegria e muito amor. Sempre houve uma palavra de apoio e carinho, embora a correção ao erro estivesse presente nos momentos necessários. Penso nessa mulher forte com admiração. Talvez não nos damos conta ou deixamos passar com os afazeres diários as pequenas coisas, os verdadeiros significados em nossas vidas.
Será que demonstramos para quem realmente merece o quão importante essa pessoa é? Será que dedicamos tempo suficiente da nossa atribulada vida às coisas que realmente farão diferença no futuro?
O rapaz da padaria me faz voltar ao balcão, meu café chegou. Sorvo cada gole do café com um sorriso saudosista e com a certeza que está na hora de tentar demonstrar o amor que sinto e a importância das pessoas que realmente fizeram e fazem a diferença em minha vida.

2 comentários:

  1. Me pergunto isso todos os dias...
    Há momentos em que quero largar tudo e ficar perto dos meus...
    Mas ouvi um comentário da minha avó...que me fez refletir " vcs mesmo de longe fazem carinho e dão um afago nestes velhos...outros mesmo perto, nem um olhar nos dão"...
    O que mais vale é a forma do carinho...como este carinho é dado e não apenas a qtde dele...
    Mo....muito obrigada sempre...

    ResponderExcluir
  2. Mô, vc me fez relembrar os bolinhos de arroz da sua vó e as tardes de domingo em sua casa. Eu senti o cheiro da comida e vi o sorriso da sua mãe. Agora respirei fundo com o coração cheio de saudades...

    ResponderExcluir