sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fogo

Despertei assustada com um barulho incomum. Fui observar na janela para tentar entender o que estava acontecendo, foi quando me dei conta que estava muito quente, mas era inverno e a temperatura estava em torno de 11º quando fui dormir. Ao abrir a janela uma avalanche de fumaça invadiu meu quarto, com certa dificuldade consegui me reestabelecer e pude observar o que acontecia.
Fumaça saindo de diversas janelas, tanto do meu prédio quanto dos prédios ao redor, pessoas nas ruas, calçadas, sacadas e nos beirais. Todas ansiosas e gesticulando muito.
Senti o desespero me invadir, não sabia o que fazer, não sabia se corria risco. Inesperadamente uma labareda saiu pelo duto onde passavam os fios de telefone, me amedrontei ainda mais. Voltei para a janela e ao ver o carro do bombeiro se aproximando consegui para um pouco de tremer. No entanto eram mais de 4 prédios com focos de incêndio ao redor, apenas um carro não era o suficiente e comecei a entrar em pânico. De repente dúzias de bombeiros invadiram as ruas do bairro. Conseguiram abrandar o fogo e nenhuma vida foi levada.
Não há explicações racionais e técnicas para o que aconteceu naquela madrugada de inverno, até hoje são procuradas pistas que possam levar ao esclarecimento desse mistério pavoroso. Todas as buscas falharam.
Só nos resta esperar que as marcas deixadas por esse episódio um dia sumam de nossos corpos e mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário