quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hotel

Hoje o por do sol foi magnífico, acabei de jantar e me direcionei a janela para acompanhar os últimos raios solares, nessa época do ano o sol demora muito para descansar por esses lados. O melhor a fazer após essa linda imagem é saborear um vinho e assistir um bom filme até que o sono feche minhas pálpebras.
Após dois filmes e uma garrafa de vinho eu continuo acordada e já é madrugada, melhor mergulhar na leitura, a televisão já não passa nada que possa me interessar. Ligo o som bem baixo para não incomodar os demais hóspedes e inicio minha leitura.
Alguns capítulos depois ouço um sussurro mas não compreendo bem, provavelmente são os meus vizinhos de quarto. Novamente o sussurro, dessa vez parece estar mais perto, fico intrigada, resolvo desligar o som. O silêncio reina no quarto e inesperadamente eu sinto um frio congelante. Verifico o ar, está desligado, a janela está semi aberta mas o calor lá fora é grande. Talvez eu esteja cansada e nada mais que isso.
Alguns corvos que resolvem repousar na varanda do meu quarto estão agitados e soltam seus típicos sons que ecoam pelas ruas. Resolvo me deitar, quem sabe o sono não aparece. Adormeço alguns minutos após me deitar, mas um grito me desperta abruptamente, levanto e vou tentar descobrir do que se trata, afinal alguém pode estar em perigo. Olho pela janela e a rua está vazia, assim como o corredor do hotel.
O hotel é antigo possui corredores largos e extremamente compridos, toda a decoração possui tapetes e cores fortes, lembra muito o hotel de um filme de terror que assisti quando adolescente, um filme muito bom e conhecido. Neste momento sinto um ar em minha nuca, me viro bem devagar e era uma moça muito pálida, parecia que estava vestida com roupas de housekeeper, porém parece um pouco diferente das atuais e mais velhas. Pergunto se posso ajudá-la, se foi ela quem gritou, se está precisando de alguma coisa, ela nada responde, apenas caminha pelo corredor até eu perdá-la de vista.
Melhor dormir, se ela precisar de mim sabe onde me encontrar.

Um comentário:

  1. Amiga, posso comentar por aqui?

    Meeeu, acho que tu aproveitou mal teu conto. Criaste uma PUTA expectativa, e acabou assim, repentinamente, dormindo numa nice! Merece continuação! Exijo! uahuahuhaa

    ResponderExcluir