quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Misteriosa mulher

Noite fria e chuvosa, ótima para ficar em casa debaixo da coberta assistindo filmes e comendo pipoca. Preparo a pipoca e coloco o dvd pra rodar. Estou exausta o dia foi cansativo no trabalho, muitas reuniões, acabo adormecendo antes do final do filme.
Desperto ao som de trovoadas, estou ainda sonolenta, levanto e me caminho cambaleante até a janela para observar o céu chuvoso e riscado pelos raios. A rua está deserta, nenhum carro, nenhum transeunte, nenhum sinal de vida. Inesperadamente ouço um grito feminino, procuro em meio as grossas gotas de chuva saber o que está acontecendo, mas não obtenho êxito em minha tarefa. Fico muito perturbada com o grito, alguém poderia estar precisando de ajuda, coloco uma galocha, capa de chuva e saio para tentar achar a autora de tão desesperado grito. Ando por todo o quarteirão e continua vazio, não encontro ninguém e também não ouço mais nada, somente os trovões que estão se afastando e a chuva que está diminuindo. Caminho mais lentamente esperando o cessar da chuva para poder observar mais calmamente os cantos e quem sabe achar a pessoa que gritou. Finalmente a chuva para totalmente e agora com melhor visibilidade consigo enxergar. Sentada num canto de uma casa que está para alugar está uma moça magra e pálida, com um olhar muito assustado. Me aproximo dela e pergunto se foi ela quem gritou e se posso ajudá-la, ela se encolhe mais, mas acena um sim com a cabeça. Percebo que sua roupa está suja de sangue e digo que irei até o telefone público solicitar socorro, ela não responde nada, continua sentada, encolhida e assustada.
Corro em direção a esquina onde tem um telefone público, ligo para a polícia e conto o ocorrido, eles pedem para que eu fique junto da moça até chegar o socorro. Então volto para tentar conversar e quem sabe obter alguma informação sobre o ocorrido e também para não deixá-la sozinha a espera de ajuda.
Chego na casa e para meu total espanto a moça não está mais lá, olho o local onde ela estava sentada e não possui uma gota sequer de sangue. Desesperadamente saio a sua procura, não poderia ter ido muito longe, estava muito machucada pela quantidade de sangue que vi em suas roupas. Procuro em todos os lugares e não encontro nem vestígios da tal figura misteriosa. O socorro chegou e eu extremamente assustada e envergonhada vou explicar o que aconteceu a eles. Com um olhar de reprovação eles me pedem para ir pra casa, posso ver em seus olhares que acham que estou louca ou sob efeito de alguma substância que alterou meus sentidos.
Totalmente incomodada vou para minha casa, tomo um banho quente, um chá e tento me acalmar, tento encontrar as resposta para tudo que acaba de acontecer, mas não as acho.
No dia seguinte converso com todos os vizinhos que encontro sobre a chuva e pergunto se algum deles ouviu algum grito, mas ninguém ouviu grito algum.
Mas eu tenho certeza do que ouvi e vi e até agora estou intrigado com aquela estranha. O que realmente aconteceu a ela? Para onde será que ela foi? Por que não esperou o socorro? Seria alguma fugitiva? Acredito que não, pelos menos não aparentava ser, bem essas são questões que não tenho as respostas, mas espero um dia as ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário