segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Rio de sentimentos

O rio estava calmo naquela noite de luar. Resolvi sentar e apreciar a vista da noite no campo, tão serena, tão cheia de vida, a lua iluminava a grama, e principalmente o rio.
As águas corriam serenas, sem nenhuma pressa. Ao longe ouço passos em meio as folhagens, procuro me esconder para pode observar quem vem. Um casal se aproxima, estão tão entregues a paixão que não me enxergam em meio as árvores. Fico observando aquela paixão, aquele frescor do amor recente e me entrego as lembranças. Saudades do tempo em que amava sem nenhuma preocupação, sem nenhum medo, sem pensar no futuro.
Sinto falta do tempo em que me bastavam os beijos apaixonados e as promessas de amor, promessas essas que me fizeram feridas, deixaram cicatrizes, marcas que não se apagam nunca, marcas de amores que se tornaram desamores.
Tanto amei, tanto me entreguei, tantos fiz sofrer, enganei, trai, desiludi. A juventude nos deixa delirantes, nos faz capaz de tudo, mas nos cobra depois, sem vacilar, sem nenhum pesar, sem nenhuma piedade.
Sinto a rebeldia dos tempos de mocidade ardendo em meu peito novamente, sinto que posso amar novamente, que posso ainda errar. Todos podem. Podemos amar, errar, corrigir, sofrer, sorrir doce e amargamente.
Quero sentir novamente aquele arrepio gostoso de medo e paixão. Traga-me mais uma dose desse veneno, é só o que peço. Meu amor, por acaso você já amou ardentemente algum dia? Já sentiu todo poder da paixão? O medo desesperado de perder algo que não te pertence. A vontade de ver, sentir, pegar, ter só pra si alguém?
Vamos nos entregar a esse sentimento sufocante e prazeroso, deixe-me te mostrar quanta vida existe aí dentro. Você diz me amar, mas não, você não sentiu a fúria do amor.
O casal está se distanciando, quase não os vejo mais, me levanto decidida, não vou esperar os raios solares romperem esse céu estrelado, irei agora mesmo te mostrar o que é o amor e se você não estiver disposto a amar, amarei assim mesmo.
Espero que se liberte, que deixe o sentimento fluir, assim como flui o sangue em suas veias. Lutarei por você, mas somente hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário